Muffins de banana e sementes de papoula

87 300x192 Muffins de banana e sementes de papoulaA macieza da banana e o crocante das sementes de papoula dão um agradável contraste na textura destes muffins provando que os opostos se atraem também na culinária. O melhor é que, aqui nos Estados Unidos, as sementes de papoula (poppy seeds) são tão facilmente encontradas nos supermercados populares e com preços razoáveis quanto a banana; e ainda, podem ser substituídas por castanha de caju ou nozes trituradas.

Ingredientes:

1¾ de xícara (245 g) de farinha de trigo
4 a 5 colheres (sopa) de sementes de papoula
2 colheres (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
¼ de xícara (50 g) de açúcar granulado
½ xícara (85 g) de açúcar mascavo
2 ovos levemente batidos
2 bananas prata, grandes, amassadas
⅓ de xícara (75 ml) de leite misturado com uma colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Unte com manteiga ou forre com forminhas de papel 12 formas de muffins.

Em uma tigela média, coloque a farinha, as sementes de papoula, o fermento, o bicarbonato e o sal. Misture bem e deixe de lado.

Em uma outra tigela, bata a manteiga até ficar cremosa. Junte o açúcar granulado, o açúcar mascavo e bata até formar um creme leve e fofo. Adicione os ovos, um pouquinho de cada vez, batendo bastante após cada adição. Junte a banana e bata rapidamente. Aos poucos adicione a farinha e o leite misturando delicadamente com uma espátula somente até os ingredientes incorporarem.

Distribua a massa nas formas preparadas de forma que fiquem bem cheias. Leve para assar por 20 a 25 minutos, até ficarem corados. Faça o teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Desenforme caso tenha assado nas formas untadas.
 
Rendimento:12 muffins
                                                                   
Sugestão: as sementes de papoula (poppy seeds) são facilmente encontradas nos supermercados populares na sessão de condimentos.

Dica: para colocar a massa nas formas, use um boleador de sorvete tamanho médio.

Related posts

Comentários

Send this to a friend