Wayne cancela formaturas presenciais após Murphy processar a cidade

Phil Murphy 1 1 Wayne cancela formaturas presenciais após Murphy processar a cidade
“A boa notícia é que parecem estar organizadas (medidas de segurança) da maneira que queremos”, disse Murphy. “A má notícia é que não permitiremos até 6 de julho”

A decisão veio em resposta a uma queixa civil apresentada na terça-feira (16) pelo Estado no Tribunal Superior do Condado de Mercer

Um juiz da Corte Superior emitiu uma liminar proibindo o prefeito de Wayne (NJ), Christopher P. Vergano, de realizar cerimônias de formatura presenciais nas duas escolas secundárias da cidade nesta semana. A decisão veio em resposta a uma queixa civil apresentada na terça-feira (16) pelo Estado no Tribunal Superior do Condado de Mercer, tentando impedir o município de violar uma ordem executiva que proíbe as formaturas presenciais até o próximo mês.

“Reuniões altamente populosas, como celebrações e formaturas, envolvem interações extensas, empolgadas e prolongadas, além de contato físico”, diz o documento apresentado pelo Estado. “Isso apresenta um risco significativo à saúde pública, aumentando desnecessariamente o potencial de exposição ao COVID-19 por meio da aglomeração da comunidade”.

“Quando os municípios ou condados impõem regras que estão em desacordo com as Ordens do Estado, suas ações corroem, minam e confundem os benefícios desse comando”, escreveu o Estado em sua denúncia.

A liminar concedida contra Wayne é semelhante à liminar concedida contra Asbury Park, que tentou permitir prematuramente as refeições internas. Vergano disse em 7 de junho que o município de Wayne ajudaria a facilitar as cerimônias de formatura nos dias 18 e 19 de junho no estacionamento municipal da Prefeitura que seguiria os protocolos de distanciamento físico.
O Governador Phil Murphy, durante sua coletiva de imprensa diária na quinta-feira (11), reconheceu o esforço de Wayne.

“A boa notícia é que parecem estar organizadas (medidas de segurança) da maneira que queremos”, disse Murphy. “A má notícia é que não permitiremos até 6 de julho”.

Murphy disse em 9 de junho que as escolas podem realizar formaturas ao ar livre com até 500 pessoas a partir de 6 de julho, no entanto, o número de pessoas autorizadas a participar pode ser reduzido se houver um aumento nos casos de coronavírus.

Em uma declaração publicada no site do município, Vergano disse que a tentativa de se formar não era sobre política.

“Nosso único objetivo era ajudar os jovens da nossa comunidade a ter uma celebração significativa”, disse ele. “Isso foi e continua sendo apenas um incidente … as classes da Wayne Valley e Wayne Hills de 2020. Infelizmente, os tribunais decidiram e as comemorações não ocorrerão nesta semana”.

Em vez disso, o Conselho de Educação agendou uma cerimônia de formatura para 30 de julho.
“Esperamos que até lá as restrições sejam reduzidas o suficiente para permitir uma cerimônia de graduação significativa em que estudantes, pais, professores e administradores possam celebrar as incríveis conquistas de nossos filhos”, disse Vergano.

 

Related posts

Send this to a friend