Trump perdoa ex-governador condenado por corrupção

Foto31 Rod Blagojevich Trump perdoa ex governador condenado por corrupção
Há muito tempo Trump vinha avaliando suspender a sentença de Blagojevich, pois pensa que ele já cumpriu tempo suficiente e foi tratado injustamente

Blagojevich foi acusado de ter tentado vender a vaga deixada no Senado quando Barack Obama foi eleito presidente em 2008

O Presidente Donald Trump suspendeu a sentença do ex-governador de Illinois, Rod Blagojevich, um democrata que foi condenado em 2011 em Chicago, após ser considerado culpado de 17 acusações. Na ocasião, ele também foi acusado de ter tentado vender a vaga deixada no Senado quando Barack Obama foi eleito presidente em 2008.

Ele foi sentenciado a 14 anos de prisão e cumpria a pena na penitenciária federal do Colorado desde 2012. A data da liberação dele estava agendada para ocorrer em 2024, devido aos 2 anos de crédito por bom comportamento.

“Ele cumpriu 8 anos na prisão, isso é um tempo longo. Eu assisti à esposa dele na televisão. Eu não o conheço muito bem. Eu o encontrei umas duas vezes, ele participou por pouco tempo no ‘The Apprentice’ há alguns anos. Ele parecia ser uma pessoa agradável, não o conheço, mas ele cumpriu 8 anos de prisão, isso foi há muito tempo”, disse Trump, na terça-feira (18). “Ele poderá ir para casa para a família dele depois de ter cumprido 8 anos de prisão. Na minha opinião, essa foi uma sentença tremendamente poderosa e ridícula”.

Há muito tempo Trump vinha avaliando suspender a sentença de Blagojevich, pois pensa que ele já cumpriu tempo suficiente e foi tratado injustamente.

“Eu estou pensando seriamente em suspender a sentença dele para que ele possa ir para casa e ver a família dele depois de 7 anos”, disse Trump em agosto de 2019. “Você tem traficantes de drogas que não pegam nem 30 dias e eles mataram 25 pessoas. Eles (justiça) o colocaram na cadeia por 18 anos e ele ainda tem muitos anos para cumprir. Eu acho que isso é muito injusto”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend