Polícia de Newark fecha 44 lojas e multa 842 pessoas por violação de quarentena

Newark Broad Street scaled Polícia de Newark fecha 44 lojas e multa 842 pessoas por violação de quarentena
A maior cidade do Estado Jardim também lidera em casos positivos de coronavírus, com 1.458 pessoas infectadas e 185 mortes registradas

As autoridades municipais fecharam 44 negócios não essenciais que continuavam a operar e emitiram citações para 842 pessoas que violaram a ordem executiva

Nesta semana, o Departamento de Polícia de Newark (NPD) multou centenas de violadores na maior cidade de New Jersey no esforço para tentar conter a propagação do coronavírus. Na manhã de segunda-feira (6), as autoridades municipais fecharam 44 negócios não essenciais que continuavam a operar e emitiram citações para 842 pessoas que violaram a ordem executiva do Governador Phil Murphy, informou o diretor de segurança pública, Anthony Ambrose.

“O Departamento de Polícia de Newark, como todos, quer educar, assim como fizemos por duas semanas, para obedecer à ordem executiva do Governador”, disse Ambrose através de um email. “Infelizmente, tivemos que começar a multar as pessoas nos esforços para impedir que as empresas não essenciais abram, provocando aglomerações, bem como as pessoas que se reúnem nas esquinas ou estacionamentos, como de costume”.

Ambrose, que incentivou as pessoas a usar máscaras quando saírem às ruas, acrescentou que os infratores estão “flagrantemente” violando a ordem. A polícia distribuiu avisos às pessoas no início, mas, posteriormente, passou a emitir multas em 31 de março, assim como as polícias de Irvington, East Orange e Orange. As saídas de casa não essenciais são proibidas nas quatro cidades. A quarentena será reavaliada pelos prefeitos dos quatro municípios do Condado de Essex na terça-feira (7).

Nenhum motorista parado pela polícia recebeu intimação. O Governador anunciou a primeira grande repressão pela polícia de Newark na semana passada, quando revelou que na noite anterior a polícia fechou 15 empresas não essenciais e multou  161 pessoas. Uma porta-voz municipal evitou citar os nomes das empresas que foram fechadas ou detalhar onde as citações foram emitidas, exceto para dizer que foram “por toda a cidade”.

No mês passado, Murphy ordenou que os moradores de New Jersey ficassem em casa, exceto nas saídas necessárias, proibiram reuniões sociais e ordenaram que empresas não essenciais no estado fechassem até novo aviso. Pelo menos 46 moradores de Newark, a maior cidade do Estado Jardim, morreram devido ao coronavírus, o maior número que em qualquer município do estado, de acordo com autoridades do Condado de Essex. Newark também lidera o estado em casos positivos de coronavírus, com 1.458 pessoas infectadas.

Até à manhã de segunda-feira (6), 4.467 pessoas testaram positivas para o coronavírus no Condado de Essex, informaram as autoridades. Foram registradas 185 mortes.

“Não se engane, queremos que as pessoas fiquem dentro de suas casas e em segurança”, disse Ambrose. “Todos nós estamos sofrendo, no entanto, temos que proteger suas vidas. Vamos nos esforçar para impedir a propagação deste vírus”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend