NY: Atriz de Sex And The City concorrera à governadora

Foto27 Cynthia Nixon NY: Atriz de Sex And The City concorrera à governadora
Cynthia Nixon se candidatou oficialmente na segunda-feira (19)

A atriz da série de TV “Sex and the City” disputará o cargo com o governador atual, Andrew Cuomo

A ex-estrela da série de televisão “Sex and the City”, Cynthia Nixon, anunciou que concorrerá ao cargo de governadora de Nova York. A atriz nova-iorquina se candidatou oficialmente na segunda-feira (19) e planeja competir nas primárias democratas contra o governador atual, Andrew Cuomo.

Há alguns meses circulavam rumores que Nixon, atriz na famosa série de TV a qual tem como cenário a cidade de Nova York, participaria da disputa eleitoral. Grupos liberais a teriam encorajado a se candidatar, fato que ela comentou durante sua participação no programa Today, em agosto do ano passado. Ela postou a candidatura oficial no Twitter, na segunda-feira (19).

“Eu acho que há muita gente que gostaria que eu concorresse por uma série de razões”, disse ela aos apresentadores Al Roker, Dylan Dreyer e John Cena. “Eu acho que a razão nº 1 é a educação”.

Mãe de 3 filhos, Samantha, de 20 anos, Charles Ezekiel, de 14 anos, e Max Ellington, de 6 anos, Cynthia disse posteriormente que “o Governador Cuomo gosta de dizer que nós gastamos mais com cada aluno que qualquer outro estado. Eu acho que isso seja realmente verdade, mas a única razão de que isso seja verdade é porque gastamos tanto em jurisdições ricas. Isso nivela as coisas. Entre nossas cem escolas mais ricas e nossas cem escolas mais pobres, há a diferença de US$ 10 naquilo que gastamos por aluno”.

Em fevereiro de 2017, ela também se juntou aos ativistas em frente ao bar Stonewall Inn, em Manhattan (NY), ao denunciar a proibição da entrada nos EUA de imigrantes e visitantes muçulmanos. “Nós devemos lutar bravamente e gritar alto”, disse ela. “Nós fomos longe demais para virarem as costas para a gente, mas devemos lutar bravamente e gritar alto em defesa dos muçulmanos; aqueles que estão aqui e aqueles que tentam chegar aqui”.

Depois de casar-se com a esposa Christine Marinoni em 2012, Nixon tornou-se defensora proeminente da população LGBT. A atriz agora consta na lista crescente de celebridades que ingressaram na arena política; sendo o caso mais notável o ex-estrela do programa Apprentice e atual presidente dos EUA, Donald Trump.

 

Related posts

Send this to a friend