Mortes por coronavírus atingem 355 em New Jersey

Phil Murphy Mortes por coronavírus atingem 355 em New Jersey
Murphy anunciou na quarta-feira (1) outros 3.649 casos, também o maior aumento em um dia

Pelo menos 22.255 pessoas em New Jersey testaram positivo para o coronavírus desde que o primeiro caso foi anunciado em 4 de março

Na quarta-feira, no primeiro dia de abril ocorreu uma onda de mortes por coronavírus em New Jersey, quando as autoridades anunciaram 91 novos falecimentos, elevando o total em todo o estado para 355. Pelo menos 22.255 pessoas em New Jersey testaram positivo para o coronavírus desde que o primeiro caso foi anunciado em 4 de março. O Governador Phil Murphy anunciou na quarta-feira (1) outros 3.649 casos, também o maior aumento em um dia.

A Comissária Estadual de Saúde Judith Persichilli informou na quarta-feira que 80% das pessoas que resultaram positivo apresentam sintomas leves a moderados e podem ficar em casa, enquanto 15% podem precisar ser internadas no hospital. Além disso, 50% deles podem precisar de ventiladores, embora esse índice possa subir, acrescentou.

Ainda na quarta-feira (1), Murphy voltou a enfatizar que os efeitos do coronavírus no estado serão sentidos “profundamente em maio”. No entanto, ele não se comprometeu com nenhum prazo para suspender as restrições de permanência em casa, visando retardar a propagação do coronavírus em New Jersey.

Em uma entrevista à rede de notícias CNN, o Governador disse que o Estado do Jardim está prestes a “apresentar um nível muito alto” de casos positivos, pessoas que precisam de hospitalização e que, portanto, “vão ficar lá” por algum tempo.

Na manhã de quinta-feira (2), Murphy visitou o 1º dos quatro hospitais improvisados a serem abertos no Meadowlands Exposition Center, em Secaucus (NJ).

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend