Mortes por coronavírus atinge 646 vítimas em New Jersey

FSA Coronavirus test Mortes por coronavírus atinge 646 vítimas em New Jersey
O vírus que se espalha rapidamente em New Jersey é agora a causa de morte mais comum no estado de 9 milhões de pessoas

Já foram registrados 29.895 testes e 4.372 casos confirmados no Estado Jardim

O número de casos de coronavírus em New Jersey aumentou mais uma vez, com autoridades estaduais relatando, na sexta-feira (3), mais 4.372 novos testes positivos e 113 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas. Esses números elevam o total estadual para pelo menos 29.895 casos e 646 mortes. Esse índice marca a primeira vez que as autoridades estaduais relatam mais de 4 mil novos casos em 1 dia em New Jersey.

O vírus que se espalha rapidamente é agora a causa de morte mais comum no estado de 9 milhões de pessoas, que tem o 2º maior número de casos entre os estados dos EUA, depois de New York.

“Esta é a luta por nossas vidas”, disse o Governador Phil Murphy depois de anunciar os novos
índices na tarde de sexta-feira (3), no Trenton War Memorial durante sua conferência diária sobre o coronavírus.

Murphy voltou a pedir aos moradores no Estado Jardim que continuem praticando o distanciamento social, o que, segundo autoridades, é a melhor ferramenta para conter a propagação do vírus. O Governador ordenou que os residentes fiquem em casa, proibiu reuniões sociais, fechou escolas e mandou empresas que oferecem serviços não essenciais fecharem até novo aviso.

“Não podemos retroceder”, disse Murphy, sem esperar que o resto do país entrasse no mesmo nível de conformidade e políticas. “Por favor, fique dentro de casa”, acrescentou. “Comporte-se como se … você testou positivo”.

. Números de casos conforme os condados:

As últimas análises por condados de casos confirmados e fatalidades na sexta-feira (3)
à tarde, de acordo com o site de rastreamento do estado, são:

. Condado de Bergen: 4.866 casos, com 132 mortes
. Condado de Essex: 3.067 casos, com 118 mortes
. Condado de Hudson: 2.835 casos, com 59 mortes
. Condado de Union: 2.487 casos, com 45 mortes
. Condado de Passaic: 2.216 casos, com 34 mortes
. Condado de Middlesex: 2.125 casos, com 56 mortes
. Condado de Monmouth: 1.743 casos, com 48 mortes
. Ocean County: 1.685 casos, com 45 mortes
. Condado de Morris: 1.298 casos, com 43 mortes
. Condado de Somerset: 641 casos, com 23 mortes
. Condado de Mercer: 484 casos, com 5 mortes
. Condado de Camden: 406 casos, com 7 mortes
. Condado de Burlington: 367 casos, com 9 mortes
. Condado de Sussex: 210 casos, com 8 mortes
. Condado de Gloucester: 183 casos, com 3 mortes
. Condado de Warren: 149 casos, com 3 mortes
. Condado de Hunterdon: 148 casos, com 0 óbitos
. Condado de Atlantic: 72 casos, com 1 morte
. Condado de Cape May: 44 casos confirmados, com 0 óbitos
. Condado de Cumberland: 36 casos, com 1 morte
. Condado de Salem: 25 casos confirmados, com 2 mortes

Até agora, 37.608 pessoas em New Jersey testaram negativo para o vírus. A Comissária Estadual de Saúde Judith Persichilli disse que a taxa de positividade do estado na sexta-feira (3) é de cerca de 41%; ligeiramente acima de quinta-feira (2). Ela relatou que 3.016 pessoas com o vírus estão hospitalizadas no estado.

“Temos igualmente o número de pessoas sob investigação aguardando os resultados dos testes”, acrescentou.

Ela disse que 12% de todas as internações no estado hoje são por causa do coronavírus, enquanto 1.227 das pessoas com o vírus que estão hospitalizadas estão usando ventiladores; cerca de 41%.

As autoridades informaram que cerca de 80% das pessoas infectadas pelo vírus têm sintomas leves e provavelmente se recuperam, enquanto cerca de 15% dos casos são mais graves. Como os casos disparam, as autoridades dizem que os hospitais na metade norte do estado estão começando a ver um aumento nos pacientes, com alguns precisando transferir os pacientes para outras instalações hospitalares.

As autoridades esperam que os números positivos de coronavírus em New Jersey continuem crescendo à medida que mais testes são realizados no estado, enfatizando que a contagem lhes dará uma melhor noção de como combater o vírus. É difícil obter um índice fiel de quanto o vírus já se espalhou por New Jersey, porque, em média, o estado tem divulgado resultados de cerca de 5 mil testes por dia e há um atraso de até 2 semanas. Além disso, o estado está testando apenas pessoas que apresentam sintomas, embora pessoas assintomáticas possam transmitir o vírus.

Murphy observou que entidades locais como a Universidade Rutgers e o Abbott Labs estão trabalhando em testes mais rápidos.

“Se algumas dessas inovações ocorrerem em grande escala, elas superarão todas as outras”, disse ele. “Seremos o primeiro estado do país com testes universais. Até lá, temos que jogar com aquilo que temos”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend