Imigração ilegal dispara 230% na fronteira dos EUA e México

Foto16 Prisao na fronteira Imigração ilegal dispara 230% na fronteira dos EUA e México
Cerca de 75% das apreensões seguem a política “pegar e soltar” (Foto: CBP.gov)

A Patrulha da Fronteira diz que prendeu 38.234 imigrantes ilegais durante abril

A imigração ilegal na fronteira dos EUA com o México subiu 230% em abril em relação ao ano passado, de acordo com novos números divulgados na quinta-feira (3), segundo especialistas, que expõem as principais falhas na lei de imigração americana.

A principal entre as brechas é a política de “pegar e soltar”, que resulta na maioria dos imigrantes ilegais capturados na fronteira rapidamente voltarem às ruas, para que sejam deportados mais tarde.

Aproximadamente, 75% de todos os migrantes capturados por agentes da Patrulha da Fronteira (CBP) sejam libertados, disse Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional de Patrulhamento de Fronteiras, entidade que representa os agentes. Saber que os imigrantes serão libertados em vez de serem rapidamente deportados serviu como um incentivo para que mais imigrantes indocumentados tentem a travessia, disse ele.

“A razão é óbvia: se você pode cruzar a fronteira ilegalmente sem qualquer consequência, por que não? Enquanto existir o programa de política de captura e liberação, um grande número de pessoas atravessará a fronteira ilegalmente”, disse Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional de Patrulhamento de Fronteiras.

Os números de abril mantém a tendência de aumento da imigração clandestina.

A Patrulha da Fronteira diz que prendeu 38.234 imigrantes ilegais durante abril, enquanto autoridades alfandegárias e de proteção de fronteiras encontraram mais 12.690 pessoas que tentaram atravessar os portos oficiais de entrada sem permissão.

Related posts

Comentários

Send this to a friend