Brasileiro esfaqueia conterrâneo em New Jersey

jairo Brasileiro esfaqueia conterrâneo em New Jersey
Jairo foi preso com a faca utilizada no crime

No domingo, dia 29, o valadarense Jairo Lopes dos Santos, que se apresentava na comunidade brasileira como Jairo Camargo, foi preso na segunda-feira, dia 30, depois de, supostamente ter esfaqueado outro brasileiro em uma casa na cidade de Eatontown (New Jersey). A vítima, identificada por Mário Alexandre Brasileiro Machado, continua hospitalizada. Jairo tem 34 anos e foi preso sob a acusação tentativa de homicídio e lesão corporal grave.
De acordo com as informações de uma testemunha que falou sob anonimato o suspeito morava na casa onde aconteceu o crime há dois meses, e a vítima há dois dias. No dia da tentativa de assassitano foi a primeira vez que os dois se viram, mesmo morando na mesma residência.
Jairo estaria embriagado e era uma pessoa muito agressiva e já procurou briga com vários moradores da casa, além de ser conhecido como uma pessoa problemática na comunidade.
A testemunha disse que Jairo estava na cozinha, sentado à mesa. Em dado momento, o suspeito começou a gritar e a vítima subiu para o andar superior evitando mais confusão. “As câmaras de segurança do imóvel registraram o momento em que ele pegou uma faca e quando o Mário desceu, foi confrontado pelo agressor”, disse.
Ainda segundo o depoimento, a vítima foi confrontada por Jairo, que a cercou e desferiu um soco em sua cabeça. Imediatamente Mário revidou com uma cabeçada. “Neste momento o acusado golpeou com a faca e cortou o pescoço dele”, disse.
Ao ser esfaqueado, o agressor saiu correndo da casa e a vítima subiu e bateu à porta dos quartos pedindo ajuda. Todos trancaram-se com medo de que Jairo atacasse mais alguém.
A vítima estava perdendo muito sangue e os amigos envolveram uma toalha em seu pescoço até que a polícia e a equipe de paramédicos chegassem ao local.
Jairo fugiu em uma van que pertencia à companhia que ele trabalhava.
Depois que a polícia chegou e ouviu as testemunhas, iniciaram as buscas. O suspeito foi encontrado escondido atrás de um Seven Eleven, na cidade de Long Branch (NJ), por volta das 2:40 am de segunda-feira, dia 30. Ele estava dormindo dentro do veículo, com a faca usada no crime ao seu lado.
O relatório policial afirma que a faca utilizada não pertencia à casa o que indica que Jairo já estava com intenção de agredir alguém.
A vítima passou por uma cirurgia e encontra-se em estável. Jairo está preso e devido ao coronavírus ter obrigado ao fechamento dos tribunais, não foi marcado audiência para um pré-julgamento. As informações são do jornal Brazilian Times.

Related posts

Comentários

Send this to a friend