Brasileiro deportado de Boston é preso por dois homicídios

%name Brasileiro deportado de Boston é preso por dois homicídios
Mais um avião chegou ao aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte

Mais um avião chegou ao aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte (Minas Gerais) com deportados dos Estados Unidos. A aeronave aterrissou nesta sexta-feira, dia 27, e de acordo com as autoridades havia 43 brasileiros e entre eles havia um que era procurado pela justiça. O homem de 50 anos, foi preso pela Polícia Federal logo após desembarcar.
A polícia disse que havia mandado judicial de prisão preventiva contra ele pelo crime de homicídio na Comarca de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Ainda de acordo com as informações, o homem seria membro de uma organização criminosa conhecida como “Irmandade” ou “Família”, que atua na região há cerca de 20 anos.
O grupo criminoso é formado por policiais militares, civis e penais, políticos e fazendeiros. A polícia destacou que a quadrilha era hierarquizada e possuía sofisticada divisão de tarefas, atuando de diversos crimes como extorsão, corrupção ativa e passiva, concussão e homicídios. As informações são do Brazilian Times.
A prisão só aconteceu devido a uma ação coordenada PF, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Governador Valadares.
As autoridades não informaram o nome do preso, mas de acordo com relatórios policiais, ele foi preso em Boston (Massachusetts).
Este voo é o 12º com brasileiros deportados dos Estados Unidos que aterrissa em Confins desde o ano passado.

Related posts

Comentários

Send this to a friend