Baraka detalha diretriz que define espaços para refeições ao ar livre em Newark (NJ) 

Ironbound Baraka detalha diretriz que define espaços para refeições ao ar livre em Newark (NJ) 
Os estabelecimentos podem converter temporariamente o espaço de estacionamento na calçada em uma área especificamente destinada para refeições ao ar livre

Empresas e organizações podem compartilhar vagas em estacionamentos para criar mais espaço público e áreas para pedestres

Na quinta-feira (18), o Prefeito Ras J. Baraka anunciou que assinou uma ordem executiva que expandirá a capacidade das empresas de varejo e restaurantes de usar calçadas, estacionamentos e outros espaços públicos para vender mercadorias e oferecer refeições ao ar livre para consumo de alimentos e bebidas. A Ordem Executiva nº 20-0007, que entrou em vigor em 15 de junho, faz parte do plano abrangente de recuperação de negócios da cidade para remodelar o uso de ruas e calçadas, a fim de expandir a capacidade externa de pequenas empresas, mantendo a saúde e a segurança pública durante a pandemia de coronavírus.

“As pequenas empresas são o núcleo e a força da economia de Newark (NJ). Enquanto reabrimos nossa cidade e começamos a nos recuperar dos efeitos do COVID-19, é imperativo restaurar a capacidade de fazer negócios, mantendo a segurança de visitantes e trabalhadores”, disse Baraka. “Esse pedido permitirá que as empresas atendam seus clientes com segurança, enquanto recuperam a prosperidade para si e para toda a cidade de Newark”.

. A Ordem Executiva tem várias características principais:

. “Streatery”: novos espaços compartilhados ao ar livre: Os estabelecimentos podem converter temporariamente o espaço de estacionamento na calçada em uma área especificamente destinada para refeições ao ar livre, onde alimentos e bebidas para viagem (delivery) podem ser consumidos.

. Espaço público diário compartilhado ao ar livre que converte temporariamente os espaços de estacionamento na calçada para refeições ao ar livre, onde alimentos e bebidas para viagem podem ser consumidos.

. Espaço para refeições separado do estacionamento adjacente e do meio-fio, usando barreiras móveis, como barricadas, jardineiras, postes, correias ou estruturas semelhantes.

. As mesas em “streatery” devem ter 1 metro e meio de distância das costas das cadeiras opostas para promover o distanciamento físico. Também mesas, cadeiras ou outros assentos devem ser facilmente removíveis. Mesas com tampo de duas a quatro vagas, o limite máximo de cada mesa deve ser de 4 pessoas.

. As mesas não devem estar localizadas a menos de 10 metros de uma faixa de pedestres (cruzamento), a 10 pés de hidrantes ou em espaços para deficientes físicos ou zonas de carga/descarga.

. Permitido durante o horário comercial, exceto entre 9:00 pm e 8:00 horas da manhã.

. A parte responsável deve remover todos os móveis, delimitação das ruas, equipamentos de segurança e cobertura de estradas no final de cada dia.

. Rampas de calçada temporárias da ADA devem ser fornecidas.

. A superfície da rua deve ser coberta com uma cobertura aprovada.

. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.

. “Parklets”: novos espaços compartilhados ao ar livre: todas as empresas ou organizações têm permissão para converter temporariamente o espaço de estacionamento na calçada em um mini-parque construído como uma extensão da calçada para criar mais espaço público e melhorar o acesso aos pedestres.

. Plataforma de assentos públicos que converte temporariamente o estacionamento na calçada em um mini-parque como uma extensão da calçada.

. Parklet semi-público construído em parceria entre a Prefeitura e uma empresa local específica.

. Isolamento do espaço nas ruas usando barreiras embutidas, como plantadeiras, bancada, parede, trilhos, postes com correias.

. Dois metros de distância devem ser mantidos entre as mesas em um parklet (ou streatery) para promover o distanciamento físico.

. Não pode ser localizado a 30 metros de uma faixa de pedestres (cruzamentos), a 10 pés de hidrantes ou em espaços para deficientes ou zonas de carga/descarga.

. Os padrões de design e iluminação precisam ser cumpridos.

. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.
. Uso expandido de varejo nas calçadas:

. As empresas e os serviços de varejo podem usar a área em frente às lojas para exibir mercadorias durante o horário comercial.

. Calçadas com mais de 6 metros permitem que as empresas de varejo usem até 10 metros da calçada para exibir mercadorias.

. Calçadas com menos de 6 metros permitem que as empresas de varejo possam usar o espaço disponível adjacente à sua loja, se pelo menos 6 metros de saída segura e desobstruída de pedestres for mantida.

. A exibição na calçada é permitida durante o horário comercial, exceto entre 9:00 pm e 8:00 horas da manhã

. Nenhuma empresa pode prosseguir sem a aprovação prévia do Gerente do Departamento de Finanças da Prefeitura ou do Escritório de redução de impostos e impostos especiais.
. Flexibilidade e isenção de taxas:

A Ordem Executiva nº 20-0007 renuncia temporariamente às taxas de inscrição para os programas de expansão de negócios acima. Além disso, a Ordem Executiva anterior nº 20-0006 cancela as taxas do programa “Sidewalk Cafe” da Prefeitura. A ordem executiva e o aplicativo “Streatery” estão anexados. Para mais informações sobre esta e outras iniciativas municipais, visite o site: www.newarknj.gov

 

Related posts

Send this to a friend