Assassino de jovem de 16 anos em Kearny (NJ) não terá novo julgamento

Cruz Martinez Jr  Assassino de jovem de 16 anos em Kearny (NJ) não terá novo julgamento
Em seu apelo, Cruz Martinez Jr., de 49 anos, alegou que recebeu conselhos incorretos de seu advogado durante o julgamento

Cruz Martinez Jr. foi condenado a 75 anos de prisão, o que significa que ele seria elegível para liberdade condicional aos 107 anos de idade

Um painel do tribunal de apelação negou o pedido de um novo julgamento do assassino, morador na Pensilvânia, que executou uma adolescente de 16 anos, residente em Kearny (NJ), para enviar um “alerta” durante uma disputa familiar. O detento Cruz Martinez Jr., de 49 anos, que cumpre basicamente prisão perpétua, apelou sua condenação em 2015 por atirar fatalmente em Alisha Cólon, em 17 de janeiro de 2013, quando a vítima assistia televisão com seu irmão de 7 anos. Uma testemunha do assassinato disse que Martinez não matou o garoto de 7 anos porque ele só queria “enviar uma mensagem” para não mexer com sua família, de acordo com a decisão de 12 páginas.

Em seu apelo, Martinez alegou que recebeu conselhos incorretos durante o julgamento. Ele citou especificamente a falha de seu advogado em citar uma testemunha que o apontou antes de sua prisão e argumentar que a escolha foi inadmissivelmente sugestiva.

Os juízes do tribunal de apelação decidiram que Martinez não provou que seu advogado era ineficaz e também não mostrou como as ações ou inação do advogado afetaram o resultado do julgamento. O juiz do tribunal rejeitou o pedido inicial de Martinez pós-condenação, dizendo que o advogado dele optou por não intimar a testemunha por uma questão de “estratégia de julgamento”.

Martinez foi condenado a 75 anos de prisão, o que significa que ele seria elegível para liberdade condicional aos 107 anos de idade.

A disputa que levou à morte de Cólon envolveu um primo da vítima sendo preso anteriormente naquele mesmo dia depois que ele apareceu na casa de Cólon com um facão.

 

Related posts

Send this to a friend