Amiga faz campanha para mãe de brasileira assassinada na Califórnia

Ana Paula Braga Amiga faz campanha para mãe de brasileira assassinada na Califórnia
Motorista do Uber, Ana Paula Braga, de 24 anos, está desaparecida de janeiro desse ano
Delma Felix Amiga faz campanha para mãe de brasileira assassinada na Califórnia
Dependente da filha, Delma Felix estaria passando por dificuldades financeiras

Apesar de o corpo ainda não ter sido encontrado, as autoridades nos EUA consideram o caso da mineira Ana Paula Braga, de 24 anos, homicídio

Apesar de não ter o corpo encontrado até o momento, as autoridades dos EUA consideram o caso da mineira Ana Paula Braga, de 24 anos, homicídio. Os supostos assassinos confessaram o crime após terem fugido dos EUA e buscarem refúgio no Espírito Santo, até serem denunciados e detidos pelas autoridades locais. Após o crime, eles teriam filmado o cadáver da brasileira, roubado o celular dela e debochado da vítima, em Santa Mônica (CA).

Na segunda-feira (1), Francielle Barros, amiga de Ana Paula, iniciou no GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/CasoAnaBraga, cujo o objetivo é angariar US$ 30 mil para ajudar a mãe da vítima, Delma Felix, que dependia financeiramente da filha, devido a problemas de saúde. Até à tarde de sexta-feira (5), haviam sido arrecadados US$ 470.

“Meu nome é Francielle Barros. Minha melhor amiga a Ana Paula Braga, 24 anos, filha única, mudou-se para os Estados Unidos para correr atrás do sonho de dar uma vida melhor para o filho dela. Ana Paula tinha uma personalidade contagiante, ela era linda por fora e por dentro, cheia de vida, era uma mãe e também uma filha dedicada. Ana Paula trabalhava como motorista da Uber na Califórnia, era uma batalhadora!

Ana Paula pagava o aluguel, alimentação e remédios para mãe dela, enfim, ela era financeiramente responsável para com o pagamento de tudo relativo à mãe, visto que a mãe, por problemas de saúde, não pode trabalhar. Infelizmente, em Janeiro de 2020 a Ana Paula foi assassinada em Santa Monica, nos EUA. O corpo da mesma não foi encontrado até hoje, porém o caso dela está sendo tratado como homicídio pela polícia de Los Angeles. Os acusados da morte da Ana Paula são dois brasileiros, que após o assassinato, fugiram para o Brasil.

(Eles) foram presos pela polícia brasileira e encontram-se presos até a presente data. A polícia brasileira está trabalhando em conjunto com a polícia americana no caso  do homicídio da Ana Paula.

Ana Paula carinhosamente chamava a mãe dela de “mamadi”, telefonava todos os  dias para mãe dela para pedir a “benção”. Ana Paula  iria levar a mãe, Dona Delma Félix, para os EUA para morar com ela em fevereiro de 2020, porém Ana Paula foi assassinada semanas antes da chegada da mãe. Com a morte da filha, a Dona Delma não teve mais como continuar pagando aluguel e  praticamente está morando na rua. Ela dependia da Ana Paula para praticamente tudo, hoje, ela se encontra sem moradia e sem condições de arcar com a compra de alimentos e medicamentos.

As dificuldades terríveis  que acompanham o enfrentamento da morte da filha se tornam ainda mais pronunciadas quando a Dona Delma se vê diante das incertezas do dia de hoje e não vê futuro algum para o dia de amanhã, mas nós podemos minimizar essa dor, ajudando a Dona Delma a ter um lar. Meu objetivo e do time que me está ajudando, será para arrecadar dinheiro suficiente para a compra de uma modesta casa para ela, em Betim, Minas Gerais, devolvendo assim a ela, a dignidade de ter uma moradia, porque além da mesma estar passando por um grande sofrimento por ter perdido a filha, a Dona Delma hoje encontra-se em uma situação financeira muito difícil, e sobrevivendo da caridade de terceiros.

Nenhuma quantia de dinheiro aliviará a dor da perda da filha, mas minimizar parte do estresse financeiro ajudará imensamente a mãe da Ana Paula neste momento. Venho aqui pedir à comunidade brasileira dos Estados Unidos, do Brasil e até de outros países, para que vocês contribuam com qualquer quantia, para que o objetivo de comprar um apartamento para a Dona Delma possa ser realizado. Eu sozinha não conseguirei fazer diferença na vida da mãe da minha amiga Ana Paula, porém nós todos unidos, poderemos ajudar a vida dela ser transformada. Ana Paula  e sua mãe compartilhavam um vínculo incrível e a dor no coração dela é tão difícil de suportar…. porque, como o corpo ainda não foi encontrado, nem pode enterrar o corpo da filha. Todos os fundos arrecadados aqui, serão totalmente direcionados  para a sobrevivência da Dona Delma Félix.

Agradeço imensamente! Você poderá assistir à entrevista dada pela Dona Delma ao jornalista Thathyanno Dessa e a cobertura do assassinato da Ana Paula, pela mídia brasileira e americana. Obrigada a todos, por favor compartilhe esta página do GoFundMe com seus amigos e familiares. Este movimento está sendo organizado pelo grupo UnidosPelaDonaDelmaFelix”, postou Francielle no GoFundMe.com.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend